Páginas

10 de set. de 2012

TER UM AMIGO NA VIDA É TÃO BOM TER AMIGOS....

TRABALHAMOS A AMIZADE ENTÃO USAMOS UMA DINÂMICA SUPER LEGAL QUE CRIEI:
PRIMEIRO FIZEMOS A LEITURA DE UM TEXTO,E TROCAMOS O NOME DOS PERSONAGENS PELO DAS CRIANÇAS,FICOU ASSIM:
Atenção crianças de toda catequese sou Ruan e quero te contar uma novidade:
---Sabe Samuel é que tenho apenas 8 anos e estou aprendendo a crescer na amizade com Jesus,com minha familia,com meus coleguinhas catequese:Mirela,Valesca,Bianca,Aninha,
Monalisa,Sande,Gustavo.Ah não poderia deixar de falar do Taison.
Todos gostamos de ter amigos,mas sabemos que não é fácil encontrá-los.A amizade é uma conquista ,ela vai acendendo-lhe o ombro para chorar;perdoando o colega que me chateou ,ajudando os meus professores,sendo estudioso e respeitoso;sendo obediente com meus pais;falando a verdade,não mentindo,mostrando educação nas horas exigidas;na missa,no culto,nas refeições,nas repartições.
Fazendo assim,vou ganhando simpatia das pessoas que são meus irmãos em Jesus Cristo e a vida vai ficando cheia de boas amizades.
É só pensar mais no outro do que em você mesmo.Você cresce com você.Não é bonita esta aprendizagem?Basta acreditar,ser sincero e confiar.
Foi o que aconteceu comigo Ruan e o meu amigo Taison.Só porque um dia,ele derramou o meu lanche e jogou a mochila no chão,a partir daí eu não mais saber de conversa com ele.Sabe ,como isso mudou e eu cresci na amizade?
Quando contei para o vovô ele me disse-me,que Jesus de Nazaré quer que perdoemos de todo coração.
Ao terminar de dizer-me isso,sai e fui conversar um pouquinho com Jesus.Ele me deu coragem para ir ao encontro com Taison e expressar o meu arrependimento.
Foi aquele bate-papo!Parecíamos duas pessoas adultas que se entendem.Nos perdoamos,abraçamos,choramos juntos.Descobrimos que não vale apena fica mal com os outros.
Assim,eu cresci e quero crescer a cada dia na amizade,tendo muitos amigos do meu lado.
Ah!Ainda não terminei.Eu e Taison compomos uma musica para vocês.Cante com a turma.
Amizade não se compra,amizade não se vendem,se conquista a cada dia.Sua vida,um presente que se doa
Ei,coleguinhas experimentem crescer na amizade e vocês serão felizes!!


Então depois da leitura dei a eles bandejas de isopor e guache e pedi que eles desenhassem o significado de amizade,ao termino da bagunça organizada,falei que o legal agora era olhar pro seu amigo do lado e trocar o desenho,presentear o outro ,eles adoraram,foi muito bom ver uma turma que quando começamos tinha problemas de compartilhamento,compartilhar agora!!!

1 comentários:

deixe aqui seu recadinho!!!!

Total de visualizações de página