Páginas

15 de set. de 2012


COMO FALEI DA BÍBLIA COM AS CRIANÇAS!

  • Prepare 01 cartaz com as figuras dos meios de comunicação (carta, telefone, celular, fax, e-mail) explique as crianças que podemos falar com as pessoas através de todos esses meios de comunicação, porém Deus fala conosco através da Bíblia, nesse momento mostre uma Bíblia para as crianças.
  • Pergunte as crianças quem aqui gosta quando as pessoas fazem as coisas somente para você? Quando alguém diz; “ Quando seu pai ou sua mãe diz: Vamos sair e nos divertir só nós dois.” É legal estar com outras crianças, mas fica especial quando é somente para você, não é mesmo?
    Agora imagine que você foi a um grande estádio e Jesus estava lá para falar a todos. Isso seria maravilhoso. Mas imagine que Ele tenha vindo em sua direção para falar apenas com você. Isso seria bem melhor não é mesmo?
    Sabiam que Jesus faz exatamente isso? Conversa somente com você? A Bíblia foi escrita especialmente para você. Quando você a pega e lê, é Jesus quem está falando apenas com você.
    Você e Jesus podem ter um encontro marcado todos os dias, basta que assim você tenha o desejo de aprender das histórias da Bíblia.

2 comentários:

  1. Oi, Daniela!! Linda explicação sobre a Bíblia. Gostei das figuras sobre os meios de comunicação. Criativo.
    Obrigada pela visita lá no blog. Que bom que você e a equipe da sua paróquia sabem planejar os encontros!!É isso aí, catequista. Bom domingo!! :)

    ResponderExcluir
  2. cris vc sempre será bem vinda no ''nosso'' cantinho!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu recadinho!!!!

Total de visualizações de página