Páginas

10 de ago. de 2012

AMIZADE

        AMIZADE...

A amizade comporta realidades Humanas e Divinas. Lembra-se daquele fato no qual Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu? (cf. Jo 11,35). Um amigo é alguém próximo que conhece nosso coração, que sabe a realidade que nossa alma se encontra. Nesta hora de dor (perda de um amigo como no caso de Jesus) podemos ver o confronto do humano com o divino. E se pode perceber que só se conhece aquilo que se ama e Jesus amava seu amigo Lázaro. A amizade comporta grandes descobertas e também é refúgio, sim isso mesmo, um amigo é refúgio poderoso e quem o descobrir encontra um grande tesouro, uma riqueza sem igual. A dor da perda não pode fazer você deixar de amar. Ela precisa ser um trampolim para uma vida nova. Se Jesus parasse só no seu humano ele não ouviria a Deus e o milagre não aconteceria.

Mas isso não acontece somente na dimensão da vida de Jesus, pois o ser Humano é “vocacionado ao amor” e esse amor transcende na história, dos tesouros que o próprio Deus coloca em nossa vida. Amigo é alguém que anda no solo do coração sem machucar, pois temos, assim como Jesus, as duas dimensões da “criação” em nós – a Humana e a Divina. A Humana no corpo que padece e a Divina do Espírito que o próprio Deus plasmou em nós. Por isso a amizade é algo muito importante na vida do Homem, vou lhe mostrar porque!
Jesus ia muito em Bethânia, e você já se perguntou por quê? Não! Ali era o lugar de encontro e repouso de corações, onde Jesus se encontrava com seus amigos, e havia sintonia e harmonia em suas partilhas. Lá eles falavam de coisas que edificavam, tinha vida e verdade em cada palavra. O tempo não era empecilho porque quando amigos verdadeiros se encontram até o tempo celebra a riqueza e a fecundidade do amor celebrado.

AMIGO 150x124 Qual é o seu papel, meu amigo?

Com isso você deve ter se questionado, como estou vivenciando minhas amizades? As minhas partilhas tem me levado a fazer o bem? Lembre-se que Jesus chorou a morte de seu amigo Lázaro mas teve compaixão e o ressuscitou, não porque ia perder seu amigo querido mas para cumprir o desígnio de Deus

2 comentários:

deixe aqui seu recadinho!!!!

Total de visualizações de página