Páginas

29 de ago. de 2012


A força da família

Distribuir a todos os participantes pedaços de cordão, com cerca de 80 cm de comprimento cada.
  1. Pedir que todos partam o cordão que receberam em dois pedaços. (Provavelmente todos vão conseguir);
  2. Pedir que todos juntem os dois pedaços, formando um cordão mais forte, e tentem parti-los ao meio, transformando o cordão original em quatro pedaços. (Aqueles que não conseguirem devem ser ajudados pelos vizinhos);
  3. Pedir que todos juntem os quatro pedaços, formando um cordão ainda mais forte, na verdade quatro vezes mais forte que o original. Pedir que todos partam este novo cordão (Formado pelos quatro cordões juntos) no meio. Provavelmente ninguém vai conseguir, pois o cordão, alem de estar quatro vezes mais forte estará com apenas 20 cm o que dificulta a ação.
Conclusão
  • Perguntar aos participantes a que conclusão chegaram após esta experiência.
O Casal Coordenador enfim conclui:
  1. O Cordão original representa um membro da família sozinho. É fraco e pode ser rompido com facilidade. é vulnerável e sujeito a desviar-se do bom caminho.
  2. O Cordão duplo representa dois membros da família juntos. Já são mais fortes. Um protege e ampara o outro. Mas… ainda podem ser partidos. Não representam uma família.
  3. O Cordão quádruplo representa a família constituída de PAI, MÃE e FILHOS. Esta sim, é forte. todos se amparam, protegem. Os mais velhos (os pais) instruem e educam os filhos. Todos tem maiores chances de serem felizes e prósperos, vencedores na vida.

4 comentários:

  1. Minha amiga li seu comentário e desculpe a demora na resposta.
    Começo te fazendo uma pergunta: Se não tivesse pedras em seu caminho, será que você seria digna de dizer: Eu sou catequista?
    Acredito eu, que todos os catequistas tem pedras no caminho. Eu, você, a catequista lá de Portugal, do México, de vários outros lugares do mundo. Isso por que Jesus teve vários obstáculos, e com força e fé enfrentou a todos. Assim devemos ser nós, fortes na fé e perseverantes.
    Eu por exemplo sou um catequista inquieto, gosto de desafios. Quando dizem que não consigo, que é impossível, aí que eu vou a luta mesmo e mostro que em Deus tudo é possível.
    Na minha catequese é assim, existe aqueles que elogiam e por traz fala mal.
    No meu blog que é uma ferramenta de evangelização muito importante em nossa mão e você sabe disso, acontece algumas coisinhas desagradáveis. Sempre que posso crio, planejo e formato no computador atividades para catequistas usarem em seus encontros, e você acredita que ainda existem pessoas que possuem blog que simplesmente copia, cola e posta em seus blogs? Não dão créditos, e na maioria das atividades que crio, eu coloco o endereço do meu blog e tem muitos que tiram, pra mostrar que foram eles quem criaram, ou seja, ganha fama as custas dos outros. Onde entra o respeito pelo trabalho do próximo que dedicou o tempo para criar aquela atividade? E por esses obstáculos todos eu não desisto da caminhada, pois o que eu faço é pra Jesus.
    Um conselho que te dou é rezar por esta catequista. Vá ao sacrário e entregue ela a Jesus, peça Jesus que coloque em seu caminho muita sabedoria para poder lidar com ela.
    Você pode dizer que vai sair, desistir da catequese, jogar tudo pro ar, mas se Jesus quiser e precisar de você, do seu serviço, você nem irá perceber.
    Tudo que for fazer, faça bem feito do mesmo jeito que você gostaria que fizesse por você, e faça mais bem feito ainda, por que o seu patrão que é Jesus é bem exigente kkkkk.
    Força e fé é o que desejo a você.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei, bem interessante esse modo de dar aula.
    Adorei mesmo.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniela!! Esta dinâmica é ótima para fazer numa reunião de pais. Gostei. Seu blog tá lindo. Desejo uma ótima semana. Força na caminhada sempre. :)

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo carinho meus amigos!!!
    PAZ DE CRISTO A´TODOS!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu recadinho!!!!

Total de visualizações de página