Páginas

21 de ago. de 2012

TEATRO DO CATEQUISTA!!!



TEATRO PARA O DIA DO CATEQUISTA!!!

SERIA LEGAL OS CATEQUISTAS FAZER PARA AS CRIANÇAS!!

(Entram RAFA e TINA)
RAFA – Oi pessoal.
TINA – Oi pessoal.
RAFA– Oi TINA.
TINA – Oi RAFA.
RAFA – Eu gosto das coisas que Jesus nos ensina, viu TINA?
TINA – Eu também, RAFA. E Jesus ensinou que o Reino de Deus é como uma porta. Muitos tentarão entrar pela porta.
RAFA – Mas poucos vão conseguir.
TINA – Porque só vai entrar no Reino de Deus quem for bom de coração.
RAFA – Quem é bom aqui levante a mão! Mais alto! Levante a mão!
TINA – Isso mesmo! Para entrar no Reino de Deus tem que ser bom, estar sempre no Caminho do Bem.
RAFA – E estar sempre no Caminho do Bem não é muito fácil, né TINA?
TINA – Você tem razão. As vezes a gente está no Caminho do Bem, dá uma escorregada...
RAFA -... Um furo...
TINA -... E zupt! Olhamos nós fora do Caminho do Bem aí!
RAFA – É não pode. Tem que ficar sempre atento!
TINA – Sempre no Caminho do Bem.
RAFA – Se comportar com a mamãe e o papai...RAFA -... obedecer os professores e procurar sempre obedecer o que Jesus nos ensinou.
TINA – É sim, RAFA. Jesus nos ensinou como entrar no Reino de Deus.
RAFA – Eu quero entrar no Reino de Deus. Mas como é que eu vou saber tudo que Jesus nos ensinou.
TINA – Há muitas formas, RAFA. Você precisa ler a Bíblia, prestar atenção no que os pais ensinam, prestar atenção no que o padre fala e não faltar nas aulas de catequese. Falar nisso, eu não te vi ontem na catequese.
RAFA – (sem jeito) É que... ontem eu... (fala baixinho) hum
TINA – O que?
RAFA – (fala baixinho) hum, hum, hum.
TINA – Não entendi nada, RAFA.
RAFA – (meio baixo) Eu fiquei vendo televisão.
TINA – Como é que é?
RAFA– (com vergonha) Eu fiquei vendo televisão.
TINA – Ô RAFA, viu? Faltar na aula de catequese não pode.
RAFA – Desculpe aí, dona (ou tia) _______ (diz o nome de uma das catequistas).
TINA – Na catequese você aprende muita coisa sobre o Reino de Deus. Não pode faltar não.
RAFA – Puxa! Que mancada!
TINA– As catequistas e os catequistas explicam os ensinamentos de Jesus, falam sobre Deus, falam sobre a Bíblia... As catequistas nos ensinam a andar no Caminho de Jesus.
RAFA – Que legal!
TINA– Os catequistas são pessoas chamadas por Jesus para nos ensinar sobre a Palavra de Deus. É na catequese nós começamos a conhecer melhor Jesus. Os pais também podem ajudar muito na catequese de seus filhos.
RAFA – E eu sei uma coisa que você não sabe.
TINA – O que?
RAFA – Hoje é dia do catequista!
TINA – É mesmo!
RAFA – Então eu vou convidar todos os catequistas pra virem aqui na frente. (chamar pelo nome)
TINA – Agora vamos todos cantar um parabéns pra você bem bonito para todos os catequistas da nossa igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu recadinho!!!!

Total de visualizações de página